terça-feira, 18 de agosto de 2015

A importância do registo fotográfico

Na imagem: eu ontem no meu treino de superiores

Pode parecer inicialmente um tanto ou nada narcisista, mas venho falar da importância de ir tirando fotos do nosso corpo, ao longo do tempo.

E digo isto porquê?

Porque ainda ontem aqui dizia que estava num limbo de objetivos: secar, ou crescer mais?
E a dúvida prendia-se com o facto de eu achar que estava ''pequena'', que em 3 meses de treino não tinha ganho massa magra de forma por aí além e que se secasse não ia ter nada para pôr à vista.

Vejo-me ao espelho diariamente, e embora seja capaz de observar mudanças, não fui capaz de aperceber-me da real dimensão delas. Por mais que eu visse o ombro a arrendondar, um recorte nas costas quando esticava o braço, achava-me uma ''franguinha''.

Ontem fomos treinar mais tarde que o nosso horário habitual e quando estávamos a terminar o treino o ginásio estava calmo. Então aproveitou-se para umas fotos, e quando vi caiu-me a ficha. Sim, não estou onde quero mas efetivamente estou bem mais além daquilo que os meus olhos perante o espelho insistiam em me mostrar.

E assim hoje estou bem mais confiante que escolhi de forma acertada, quando decidi que me ia agora concentrar em baixar o percentual de gordura corporal.

É importante tirar-mos fotos para termos termo de comparação, porque muitas das vezes só pondo uma ao lado da outra conseguimos ver de forma concreta as mudanças, mesmo aquelas mais subtis que a olho nu escapam.

Narcisismo ou não, tirem fotos, ou peçam para tirar, e verão com mais clareza que o esforço não foi em vão.

Sem comentários:

Enviar um comentário