segunda-feira, 29 de junho de 2015

Diário de treino - semana 4

E num ápice atingi as 4 semanas de treino.
Foi talvez a mais eficiente e produtiva desde que recomecei o ginásio, a força aumentou, bem como a resistência e então pude colocar mais intensidade nos treinos.

Basicamente foi:

Segunda-Feira: Pernas + cardio (20'');
Terça-feira: Parte superior (o cardio não fiz porque já era tarde mas insisti nos ABS);
Quarta-feira: era o meu dia de descanso, mas para colmatar a falha do cardio da véspera, saí do trabalho e fui indo para casa a pé, até o meu marido me apanhar pelo caminho. Rendeu uns 25 minutos de caminhada;
Quinta-feira: Pernas + cardio (20'');
Sexta-feira: Parte superior + cardio (30'');
Sábado: Pernas + cardio (20'').

Não me limitei a fazer o que estava no plano.
Por iniciativa própria acrescentei mais um ou outro exercício no esquema de inferiores, basicamente gémeos, lunje com discos laterais. Pernas para mim é o grupo muscular que requer mais dedicação pois é aquele em que demoro mais a ver resultados (infelizmente).

A alimentação foi serena. Em dois dias o almoço foi em casa dos meus pais e embora fossem coisas saudáveis acrescentam sal à comida.
Sábado também foi dia de um jantar de aniversário, foi a primeira vez que me permiti a ser mais flexível. Os estragos? Bem, uma chamuça nas entradas, um cadito de presunto, fruta a horas já impróprias para ela (perto da meia noite) e meia fatia de bolo de aniversário (que já era de si pequenina).

Se fiquei com peso na consciência?
Um bocado, confesso porque ainda acho cedo para estar a fazer refeição do lixo. Mas apesar de tudo fiz escolhas que também não prejudicassem tanto. Não comi as batatas que acompanhavam o bacalhau à murro (que por si já tinha pão, não precisava de outra fonte de carbos), não comi arroz no prato de carne e comi os legumes em sua vez, não bebi vinho, sobremesas não toquei na oferta variada que havia entre tartes, pudins, cheesecake, bolo de bolacha, etc. e fiquei pela fruta.

O peso?
Bem, tinha-me pesado há duas semanas e a balança acusava 52,950 Kg.
Este sábado de manhã pesava 53,200 Kg.

Eu sei que não devemos basear-nos exclusivamente pelos números da balança, mas confesso que não esperava aquele número. O primeiro instinto é ''é bom, ganhei massa magra'' (que ganhei, pode não ser muito mas noto que ganhei). Mas depois refletindo, estou a fazer cardio, era suposto ter perdido também massa gorda, o que faria com que a balança não refletisse grande aumento.
Digo eu, não sei, isto é muito subjetivo, sem avaliação física é difícil saber se estou efetivamente no bom caminho.

Seja como for, o espelho é melhor conselheiro que a balança!


Sem comentários:

Enviar um comentário