segunda-feira, 6 de julho de 2015

Diário de treino - semana 5

 

Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir.
Clarice Lispector
 
 
 
 
 
A semana 5 está feita, posso riscar do calendário.
Foi uma semana pautada pelo cansaço, não sei se por dormir horas insuficientes ou simplesmente seja o desgaste cumulativo de um ano de trabalho.
Mesmo assim ''piquei o ponto'' certinho com o ginásio, e mesmo não estando no meu pico de energia, os treinos foram produtivos e suados.

A semana 5 ficou marcada por um aumento do apetite, e tenho de comer mesmo no mais tardar de 3 em 3 horas sob pena de ouvirem o meu estômago roncar à distância. Deduzo que seja por estar a ganhar massa magra, o corpo consome mais energia e em consequência pede mais combustível.
Mas todo o combustível que lhe dei foi limpo, não houve cá deslizes (nem pensar que vou considerar cheat meal aquelas duas tostas integrais que comi sábado à noite com manteiga de amendoim antes do queijo fresco).


Segunda-Feira:
Superiores + Cardio 20''

Terça-Feira:
Pernas + lombares (o cardio não deu tempo, já era tarde);

Quarta-Feira:
Rest day

Quinta-Feira:
Superiores + Cardio 20''

Sexta-feira:
Pernas + Cardio 15''
(E mesmo estes 15 minutos foram duros após ter treinado pernas. A multipower estava ocupada e como estavam a treinar peito não dava jeito algum intercalar, e como faço questão de agachar antes do peso morto também não era útil trocar a ordem dos exercícios. Vai daí que aproveitei que o maridão estava ali no mesmo espaço para me auxiliar no agachamento livre. Prefiro mil vezes à barra guiada, mas deixou-me sem força nas canetas para correr e pedalar no fim já para não falar que com pouco descanso e cargas que me tiraram da zona de conforto o batimento cardíaco esteve sempre em alta durante todo o treino de pesos, a camisola encharcada comprovou);

Sábado:
Superiores (o cardio ficou novamente de parte)
O treino foi de manhã bem cedo e o cansaço da semana mais pouco descanso em relação ao treino de sexta ao fim da tarde resultou em menos força e resistência. Optei por não fazer cardio, estava KO.

Domingo:
Por norma é o meu dia de descanso mas teve direito a uns 50 minutos de AEJ (aeróbico em jejum), com caminhada.


E hoje começa a semana 6.
No pain, no gain.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário