segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Diário de treino - semanas 9, 10 e 11



Tenho vindo a acumular os meus diários de treino, mas basicamente nestes quase três meses pouca coisa mudou, o esquema continua o mesmo e só agora os resultados começam a ser mais visíveis e consistentes.

Na semana 9 e sem me querer alongar demasiado no assunto surgiram contratempos. Foram dias difíceis, mas é nestes momentos de dificuldades que mais nos pomos à prova, e eu acho que passei se não com distinção, pelo menos com louvor.
O apetite caiu a pique... tantas e tantas vezes dei comigo a querer saltar refeições, ou simplesmente a esquecer-me da hora do lanche. De todas as vezes que acontecia, obrigava-me a manter-me na linha, a comer independentemente de sentir fome ou não. Consegui ir-me corrigindo, por forma a não falhar demasiado naquilo que é crucial nesta caminhada: a dieta. Não foi uma semana exemplar, não pelo excesso, mas sim pela falha. Associando isso à falta de descanso como deve ser, tinha um ambiente tendencialmente catabólico, e portanto tive de fazer escolhas: treinar ou não treinar? As idas ao ginásio  foram reduzidas para duas nessa semana. Na segunda-feira, e depois, só no sábado.
Há que saber ouvir o corpo, puxar ferro quando a alimentação estava mais empobrecida e irregular, e quando não andava a dormir convenientemente seria uma morte quase anunciada à minha massa magra.
Para compensar e manter atividade física, todos os dias fiz AEJ (aeróbio em jejum) antes de ir para o trabalho. Levantava-me cedo (pelas 6h00) e lá ia fazer uma caminhada em passo moderado com o marido. O percurso levava-nos uma média de 40 minutos, pelo que era o ideal.

Na semana 10 voltei ao ginásio, ao meu plano e mantive as caminhadas de manhã.
A alimentação voltou 100% aos trilhos, e apesar do descanso ainda não ter regularizado por esta altura, já me senti mais enérgica.

Na semana passada, a semana 11, só tive 4 treinos (em consequência do feriado de sábado, o ginásio fechou). A caminhada matinal foi apenas na quarta-feira, mas em compensação voltei ao cardio no fim do meu treino de musculação.

Foram 3 semanas desafiantes, mas que ainda assim não me fizeram sair do trilho.

Sem comentários:

Enviar um comentário