terça-feira, 18 de agosto de 2015

Já comeste fruta hoje? #2




Imagem: minha autoria



Imagem: autoria do marido


Viver no campo tem as suas vantagens. Uma delas é ter à disposição fartos silvados, nesta altura abundantes com os seus frutos: as amoras.
Domingo caía uma chuva miudinha, mas ainda assim eu estava decidida a aproveitar aquilo que a natureza tão generosamente oferece, e assim lá fomos nós. Em pouco mais de 20 minutos tínhamos dois tupperwares cheios, a custo 0.

Por curiosidade fui investigar o preço nos hipermercados e não podia ter ficado mais espantada:  3,49 € por 100 gramas de amoras, no Continente!
Fiz uma boa poupança.

Entre os benefícios deste fruto são sem dúvida o seu teor antioxidante, são ricas em fibra (entre 3,5% e 4,7%), ricas em cálcio e são também pouco calóricas (qualquer coisa como aproximadamente 52 calorias por cada 100 gramas).

O chá de amora também conta com enormes benefícios. Deixo o vídeo:


É certo que na cidade não existe um silvado a cada esquina, mas porque não aproveitar as férias ou o fim de semana para um passeio pelo lado rural para apanhar algumas? Junta-se o útil ao agradável!


Como as consumo?

 - Simples, adicionadas a iogurte, queijo fresco ou queijo quark:


Imagem: minha autoria

 - Em doces (neste caso foram uns muffins):

Imagem: minha autoria


 - Em batidos (como foi o caso do pequeno almoço de hoje).

 - Em compotas light.



Rendidos?




Sem comentários:

Enviar um comentário