terça-feira, 16 de junho de 2015

Diário de Treino - semana 1

«Depois de termos conseguido subir a uma grande montanha, só descobrimos que existem ainda mais grandes montanhas para subir»
Nelson Mandela

Fonte: Pinterest


É óbvio que neste ano de pausa sabática (chamo-lhe assim) perdi muita massa muscular, muita força e resistência. Ao regressar, a vontade irracional que tive foi de entrar a todo o gás nos treinos, na demanda de reconquistar a forma física no menor intervalo de tempo possível.
Mas obviamente que não é viável apagar em poucas semanas os danos causados por um ano de uma vida mais sedentária e de uma alimentação menos correta.

Por isso a primeira semana foi a semana de adaptação, de reensinar os músculos e articulações a trabalhar e a reconhecer os movimentos, através de um circuito que consistiu:

1) Pernas
 - 3x15 máquina de femural;
 - 3x15 hack machine.

2) Peitoral
 - 3 x 15 supino na máquina;
 - 3 x 15 peito alto na máquina.

3) Dorsal
 - 3 x 15 remada baixa com puxador;
 - 3 x 15 puxada alta.

4) Ombros
 - 3 x 15 extensão lateral com halteres.

5) Bíceps
 - 3 x 15 com halteres.

6) Tríceps
 - Nuns dias flexões com braços junto ao corpo e noutros extensão com halteres.

7) ABS, alongamentos

Relativamente à alimentação, andou basicamente em refeições que contemplassem sempre todos os grupos de nutrientes a cada refeição (hidratos de carbono, proteínas, vitaminas e gorduras das boas).
Neste momento importa-me mais recuperar massa magra, pelo que a dieta está com um saldo calórico positivo. A perda de massa gorda nestes primeiros tempos será quase como que um bónus, já que o corpo gastará mais energia para construir músculo.


Treinei 4 dias na semana.

A primeira montanha foi subida, que foi não procrastinar o regresso ao ginásio, cumprir a primeira semana de treino com disciplina nos treinos e na alimentação. Mais virão, mas semana após semana, montanha após montanha, hei de chegar ao meu ponto alto.




Sem comentários:

Enviar um comentário