terça-feira, 23 de junho de 2015

Diário de Treino - semana 3



Depois da primeira semana de adaptação, uma segunda em que aumentei um pouquinho mais a intensidade, a terceira foi aquela em que o meu plano de treino ficou pronto e como tal o segui,

Eu antes tinha por norma treinar um grupo muscular por dia, sendo que pernas era o único na semana que repetia. Mas neste novo ginásio acharam que isso é um treino já avançado, e tendo em conta que estive muitos meses parada irei beneficiar mais com outra abordagem.

Então para já tenho um plano com treino A B:

Treino A) Pernas
 - Aquecimento;
 - Agachamento na multipower 3 x 12 a 15;
 - Prensa 3x 12 a 15;
 - Peso morto 3 x 12 a 15;
 - Extensora 3 x 12 a 15;
 - Flexora 3 x 12 a 15;
 - Abdução 3 x 20;
 -  Adução 3 x 20:
 - Lombares no chão 3 x 20

Terminar com 20 a 30 minutos de cardio intenso e alongamentos.

Treino B) Tronco
 - Aquecimento;
 - Dorsal no cabo à frente com puxador Spring / vertical 3 x 12 a 15;
 - Press peitoral na máquina 3 x 12 a 15;
 - Remada com puxador neutro 3 x 12 a 15;
 - Supino na máquina 3 x 12 a 15;
 - Press ombros com halteres 3 x 12 a 15;
 - Bíceps com puxador triângulo 3 x 12 a 15;
 - Tríceps com puxador triângulo 3 x 12 a 15;
 - Abdominais (que confesso que tenho escolhido eu mesma quais fazer).

Terminar com 20 a 30 minutos de cardio intenso e alongamentos.


Obviamente que isto não significa que o objetivo seja fazer apenas 2 treinos por semana, nada disso.
O objetivo é fazer o treino A, depois o B, voltar ao A e assim sucessivamente, cumprindo o número de treinos semanais que estipulei, neste caso 5. 

Balanço da 3ª semana

Foi uma semana com contratempos e imprevistos mas mesmo assim devo ter conseguido cumprir uns 80% do estipulado.
Idas imprevistas ao veterinário, um internamento pelo meio de um dos gatinhos, alta, dois deles a serem medicados, logística para rever porque teve de haver quarentena... enfim. Mas quando se quer dá-se um jeito e consegui fazer 4 dos 5 treinos previstos, a alimentação esteve OK menos na quarta-feira em que substituí o jantar por um batido de whey com uma tosta de arroz e manteiga de amendoim (o psicológico nesse dia não deu para mais).

Não tenho tirado fotos para ir registando dessa forma a evolução e as diferenças de semana a semana. A ver se mudo isso pois por experiência própria sei que é uma boa forma de nos apercebermos de mudanças que no espelho nem sempre conseguimos ver.

No geral já me sinto mais rija, a retenção de água diminui consideravelmente e sinto-me com mais força.

Sem comentários:

Enviar um comentário