terça-feira, 16 de junho de 2015

Diário de treino - semana 2

Fonte: Pinterest

Os primeiros dias da semana 1 ficaram marcados por dores musculares algo intensas. Algo expectável e normal, mas conforme os dias foram passando, o corpo parecia ajustar-se e o desconforto foi gradualmente diminuindo.

Também aquela sensação de desorientação normal para quem muda de ginásio foi reduzindo. Desorientação porque num ginásio existem umas máquinas, noutros não. Num ginásio fazer um exercício em determinada máquina com 30 kg pode não significar que chegados ao novo espaço, e na máquina de lá os 30 kg afinal se revelem pouco (basta a máquina ter 2 roldanas e o peso fica logo mais distribuído numa que só tenha uma, por exemplo). É preciso reaprender que carga é adequada a nós para determinado exercício.

Ultrapassado isso, era altura de deixar o circuito e passar para algo mais consistente. Como o meu plano de treino ainda não estava pronto, foi-se improvisando e saiu qualquer coisa como:

1) Segunda-feira
 - Treino de dorsal + bíceps

2) Terça-feira
 - Treino de peito + tríceps

3) Quarta-feira
 - dia de descanso

4) Quinta-feira
 - Treino de pernas (femural+ quadríceps) + glúteos

5) Sexta-feira
 - Ombros  + abs

6) Sábado
 - repeti bíceps e tríceps com super séries  + gémeos.

7) Domingo
 - Era para ser dia de caminhada ligeira pela manhã mas a chuva intensa e as dores no joelho do marido não deixaram.

Alimentação andou 100% limpa, nada de doces, nada de gordura errada, sal fora dos temperos.
Falhou sobretudo a reposição hídrica. O consumo de água baixou conforme as temperaturas também foram descendo e em alguns dias a média baixou-me muito. Tenho de me policiar constantemente para beber mesmo sem sede (coisa que me custa, confesso) mas a hidratação é essencial para a hipertrofia e o bom funcionamento geral do organismo.

Missão para a próxima semana: mais água, começar o pleno de treinos, algum cardio leve ao fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário