sexta-feira, 12 de junho de 2015

Recomeçar

Treinei ininterruptamente entre Julho de 2011 e Maio de 2014.
Foram 34 meses de muita dedicação, muito suor e muita aprendizagem. Nesse tempo não tive uma única semana em que não tivesse treinado, sendo que nalgumas treinei sete dias, noutras apenas dois, mas certo é que nem férias, frio, calor, dores musculares, desânimo, cansaço, trabalho me fizeram desviar do objetivo. Tive bons resultados, sim. Mas não vieram de mão beijada. Foram fruto de muita disciplina, suor e pesquisa.

Depois há um ano parei para mudar de casa, de cidade, de distrito. Era-me impossível conciliar ambas as coisas e assim como assim teria de deixar o meu velhinho ginásio. Depois do stress das mudanças vieram as férias, depois das férias visitei dois ginásios na nova terra mas nenhum parecia se adequar ao que procurava, depois veio o inverno, o frio...
Quando se quer mesmo, mesmo muito, arranja-se forma. Quando não se quer assim tanto, arranja-se desculpas e foi assim com a mente a boicotar o regresso, que me vi 12 meses depois, com um peso não muito longe do que tinha quando parei mas sem dúvida com uma constituição física muito aquém.

Mas no dia 30 de Maio de 2015 foi o dia 1 desta nova jornada. Inscrevi-me num ginásio - por sinal muito voltado para o bodybuilding - e retomei os hábitos saudáveis com a alimentação (não que os tivesse abandonado por completo algum dia).

Objetivo número 1)
Reconquistar a forma física que tinha.

Para já, é esse o foco.

Sem comentários:

Enviar um comentário